Sobre

Silvana Bernardo Psicóloga

Silvana Bernardo

 Psicóloga e Neuropsicóloga

 

Missão

A missão desta profissional de psicologia é promover significados validos para a vida de cada sujeito, pautado pela ciência psicológica e suas particularidades – buscando o progresso no gerenciamento de conflitos inter/intrapessoais.

 

A profissional

Silvana Bernardo se formou em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2014, onde teve projetos vinculados a pet-terapia, psicologia do esporte e neuropsicologia. Já atuou como acompanhante terapêutica de crianças do espectro autistico, com pacientes em reabilitação química com uso de técnicas como dinâmicas e vídeo terapia. Criou projeto para atuação do desenvolvimento escolar de crianças do ensino fundamental por um ano.
No início do ano de 2015, ingressou em sua especialização em Neuropsicologia clinica onde pode constantemente compreender profundamente a dialética do sujeito emocional e racional.

Atualmente possui consultório particular onde atua com avaliação psicológica e neuropsicológica, orientação vocacional, psicoterapia e reabilitação para: adolescentes, adultos e idosos, seu espaço possui infraestrutura e comodidade para atendimento de seus pacientes.

Esta psicóloga tem como foco o uso da Psicologia e suas técnicas para o desenvolvimento de seus pacientes, compreendendo as questões sócio-históricas que influenciam o sujeito ativo na sociedade.

 

Silvana Bernardo
CRP 06/124413

Instagram

  • ‼️Você já ouviu a frase: “Segura o choro!”
.
‼️Ela foi aprendida para bloquear nossas emoções quando somos pequenos, e de alguma forma fomos condicionados a não chorar em situações diversas.
.
👉🏻 O choro tem uma tremenda função no processo psicoterápico e devo dizer, ele se faz necessário em muitos momentos deste percurso, para elaboração de conteúdos.
.
‼️Seu choro tem um significado, e seu cérebro o permite porque ele necessita de compreensão, e está tudo bem chorar!
.
🧠 E pra entender nossas lágrimas, buscamos o autoconhecimento! 💪🏻
.
  • ‼️Não tem como saber o que o dia de hoje nos espera, não tem como controlar os sentimentos que sentiremos ao longo dele, mas tem como permitirmos que cada dia tenha sua função em nossas vidas, e que poderemos recomeçar amanhã. .
____________________________________________
  • ‼️Tem dias que parece que nada dá certo.
.
❕Tem dias que parece que não sabemos porque nada ocorre como planejamos.
.
‼️Tem dias que são difíceis.
.
❕Eles podem nos trazer raiva, tristeza, indignação, mas são eles que nos fazem ter atitudes diferentes no dia seguinte pra termos mais condições de obter o que queremos.
.
‼️Os dias não tão floridos assim nos dão condições de florir em tantos outros! .
  • ❗️Se sabemos que há Sol, ficamos perto, colocamos a roupa pra secar, nos alegramos pelas grandes coisas que o dia pode render. .
👉🏻 O mesmo pode acontecer com as oportunidades, devemos percebe-las, elas não virão perfeitas, mas não deixa de ser uma oportunidade para crescermos internamente.
.
⁉️ Qual oportunidade você agarrou?
.
  • 🖌Já anotou sobre seu humor, seus pensamentos e sentimentos sobre hoje e ontem?
.
⁉️Já percebeu como eles podem ir mudando ao longo do dia e dos nossos gatilhos positivos e negativos?
.
❗️O segredo de uma mente humana e compreensiva consigo mesma inclui em permitir que cada dia é um dia e cada um deles tem a sua FUNÇÃO em nossas vidas.
.
❗️Hoje foi difícil? Permita-se que o amanhã chegue!
. .
  • ⚠️ Parece que não tem fim, que não há saída visível? .
.
⁉️De alguma forma parece que não há luz no fim do túnel? .
.
👉🏻 Pode parecer mesmo, mas tenho uma notícia pra te dar.. tudo acaba! .
‼️As situações ruins se findam e aos poucos vamos percebendo que é possível lidar com o difícil, com o dolorido, e no fim das contas, são esses momentos que nos fazem crescer.
.
⁉️Que momento difícil que já foi embora, fez você crescer?.
.
____________________________________________

Me Siga