Quando um novo ano se inicia colocamos nossas esperanças de que naquele momento tudo será entregue para ele, e justamente aquelas resoluções consigam se resolver por si só, e assim todos nossos desejos mais íntimos sejam realizados.

O ser humano necessita de ciclos em sua vida, são eles, que muitas vezes estabelecem metas, planejamentos e, não menos importante, os prazos que possuímos para tudo. Mas e quando tais ciclos também se tornam cômodos? Quando pensamos que temos várias oportunidades, senão dissermos as 365 oportunidades que temos no decorrer do ano para a realização de uma limpeza em nossos armários, por exemplo? A zona de conforto pode ser um lugar quentinho e seguro, mas não é dela que tiramos as resoluções e desejos do ano novo.

Mas, por que será que não conseguimos “sair da caixinha” para realizar aquele sonho que simplesmente não sai do papel? Por que é tão difícil realizarmos planos que fizemos no réveillon? Simples, seu cérebro quer te proteger. Seu cérebro é projetado para manter a sua espécie e preservar a sua vida, sabia? E situações que saem da nossa zona de conforto de inicio podem parecer um erro, porque o cérebro pensa que é uma situação que não está sob controle, então nos faz repensar muitas vezes antes de tomarmos atitudes.

Como as resoluções de ano novo não se resolverão por si só, temos que compreender tal zona de conforto. Uma grande estratégia para compreensão desta situação e o quanto ela precisa ser repensada, é a psicoterapia individual, com um profissional que junto de você poderá compreender o que lhe manteve ali tanto tempo e lhe fornecer artifícios para vencer estes desafios.   


Reflita: quais foram os desejos que 2017 não foram realizados e tampouco 2018? A sua zona de conforto poderia influenciar de alguma forma?

Entenda, a zona de conforto é necessária, afinal ela é uma forma de nos precaver, mas sempre devemos considerar, se ela faz parte do sistema de proteção, ou é um limitador para você reconhecer os seus desafios, e quando vencê-los poder desfrutar deste presente, que você mesmo pode se dar.

Por: Silvana A. Bernardo.

CRP: 06/124413

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • ❓Você já olhou para os seus alicerces? Aqueles que basearam a construção do seu eu? . ⚠️Quando temos que recomeçar, a primeira decisão virá de nós e de quanto aqueles alicerces nos proporcionaram para mais uma vez iniciarmos novas possibilidades.
. ⁉️Qual alicerce te guiou no último recomeço?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia #alicerces #recomeços #jornada #erroseacertos #psicoterapia #ruaaugustasp
  • ⁉️O que é genuíno? O que é seu por direito, conquista e pelas relações? Quanto de nós podemos deixar de lado pela aceitação do outro? Quanto tentamos viver com máscaras e adaptações disfuncionais?
⚠️É um ato de coragem e pode ser difícil, se amar como é e se orgulhar desta jornada; mas é a melhor forma para fazer as pazes com nós mesmos. 
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapia #ruaaugustasp #pazesconsigomesmo #autoconhecimento #autoaceitacao
  • ⁉️O que nos compõem? Cicatrizes? Com certeza, a perfeição pode ser nosso ideal, mas na vida real, as cicatrizes, as ladeiras e os tombos nos fazem recomeçar de forma diferente e nos reinventar.
‼️ E é assim que percebemos o nosso potencial! Viva as cicatrizes! 💪🏻
____________________________________________ #psicologasilvanabernardo #iniciodesemana #reflexoesdapsico #cicatrizes #psicoterapeuta #psicologia #historiadevida #ruaaugustasp #imperfeicoeshumanas
  • ❓Qual oportunidade seria a mudança em sua vida?
⁉️Quanto nos tornamos disponíveis para a realização dela?
‼️Manter-se no plano das ideias é algo confortável, o que nos movimenta é o raciocinar e mexer-se pra que aquela oportunidade se torne alcançável. É sair da zona de conforto. ⚠️Já saiu da sua zona de conforto essa semana?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdapsico #zonadeconforto #psicoterapeuta #ruaaugustasp #oportunidades #dicadoferiado
  • ❤️Amor próprio, pode até parecer simples se amar, porém são nas reflexões dos acontecimentos do nosso dia que percebemos como é este sentimento. ⚠️Você se ama em suas atitudes? ✔️ Você verifica as situações ao seu redor para perceber este amor?
_________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapeuta #ruaaugustasp #psicologia #psicoterapia #terapia #reflexoesdapsico #amorproprio
  • ‼️Nossos comportamentos automáticos principalmente ao acordar podem influenciar nas horas do nosso dia-a-dia. ⚠️Repare a ordem de sua rotina e se a mesma é funcional para o seu estilo de vida atualmente.
❗️Podemos priorizar a ordem de nossas atividades para melhor funcionamento psíquico!
#psicologasilvanabernardo #dicasdapsico #reflexoesdiarias #psicoterapeuta #ruaaugustasp #reflexoesdapsico #rotinadevida #estilodevida #iniciodesemana

Me Siga