Quando um novo ano se inicia colocamos nossas esperanças de que naquele momento tudo será entregue para ele, e justamente aquelas resoluções consigam se resolver por si só, e assim todos nossos desejos mais íntimos sejam realizados.

O ser humano necessita de ciclos em sua vida, são eles, que muitas vezes estabelecem metas, planejamentos e, não menos importante, os prazos que possuímos para tudo. Mas e quando tais ciclos também se tornam cômodos? Quando pensamos que temos várias oportunidades, senão dissermos as 365 oportunidades que temos no decorrer do ano para a realização de uma limpeza em nossos armários, por exemplo? A zona de conforto pode ser um lugar quentinho e seguro, mas não é dela que tiramos as resoluções e desejos do ano novo.

Mas, por que será que não conseguimos “sair da caixinha” para realizar aquele sonho que simplesmente não sai do papel? Por que é tão difícil realizarmos planos que fizemos no réveillon? Simples, seu cérebro quer te proteger. Seu cérebro é projetado para manter a sua espécie e preservar a sua vida, sabia? E situações que saem da nossa zona de conforto de inicio podem parecer um erro, porque o cérebro pensa que é uma situação que não está sob controle, então nos faz repensar muitas vezes antes de tomarmos atitudes.

Como as resoluções de ano novo não se resolverão por si só, temos que compreender tal zona de conforto. Uma grande estratégia para compreensão desta situação e o quanto ela precisa ser repensada, é a psicoterapia individual, com um profissional que junto de você poderá compreender o que lhe manteve ali tanto tempo e lhe fornecer artifícios para vencer estes desafios.   


Reflita: quais foram os desejos que 2017 não foram realizados e tampouco 2018? A sua zona de conforto poderia influenciar de alguma forma?

Entenda, a zona de conforto é necessária, afinal ela é uma forma de nos precaver, mas sempre devemos considerar, se ela faz parte do sistema de proteção, ou é um limitador para você reconhecer os seus desafios, e quando vencê-los poder desfrutar deste presente, que você mesmo pode se dar.

Por: Silvana A. Bernardo.

CRP: 06/124413

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

  • ‼️As nossas atuais águas não estão calmas e nem fáceis de se navegar.
.
🌊 Mas é na tempestade que se aprende a remar, que se cria habilidade para chegar em terra firme.
.
❔O que estamos fazendo diariamente para avistar a nossa terra firme?
.
___________________________________________
#psicologasilvanabernardo #covid19 #psicoterapianaquarentena #psicologia #dicasdiarias #isolamentosaudável #ruaaugusta #praçaroosevelt #paulista #ruadaconsolacao
  • ‼️Fui convidada pela @juli_acupuntura para fazermos uma live amanhã, dia 30/03 sobre como podemos usar nossa inteligência emocional neste período de quarentena!
.
❗️Te espero lá! .
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia #inteligenciaemocionalnaquarentena #covid19 #ruaaugusta #praçaroosevelt #psicoterapiaonline
  • ❗️O isolamento social que estamos passando neste momento nos faz refletir e reinventar a maneira de nos relacionarmos .
❕Neste momento busque pensar em formas de demonstrar a importância daqueles que estão longe, apenas fisicamente, de formas variadas e que demonstre seu afeto
.
❗️Seja pelo uso da tecnologia, seja pelo meio de gentilezas perante essa situação difícil ou com um sorriso em meio a este atual cenário, que não possuímos controle algum, comunique-se!
.
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #covid_19 #precaucoesatuais #isolamentosocialeopsicologico #dicasdiarias #psicoterapiaonline
  • ❕Quanto o medo te impede de brilhar? ✨ .
_____________________________________________________________
#psicologasilvanabernardo #ruaaugusta #praçaroosevelt #cadoroescritorios #psicoterapia #psicologia #dicasdiarias #reflexoesdesi #centrodesp
  • ‼️Temos dias fáceis e outros difíceis, dias frustrantes e felizes, cansativos e produtivos, com trânsito e com o caminho livre, com chuva ou ensolarado, e às vezes com um toque de ironia por tudo parecer errado ou tudo favorecer como um passe de mágica. . 👉🏻Temos o hábito de repensar o dia inteiro quando chegamos em nossa casa, e podermos ser, genuinamente, nós mesmos. . 🙌🏻E no fim do dia, desejamos reconhecimento, reconhecimento de ter feito nossa parte no trabalho, a diferença na vida de alguém, de sentir-se útil para si e para os outros. .
. ❗️O reconhecimento é algo inerente a nossa existência e aparece até mesmo antes de darmos nossos primeiros passos, sendo condição básica do ser humano.
. ❓O que você fez por você, que se reconheceu, se parabenizou e se orgulhou, hoje?
_________________________________________
#psicologasilvanabernardo #nofimdodia #psicologia #dicasdiarias #reconhecimento #freicaneca #ruaagusta #consolacao #pracaroosevelt
  • #Repost @orelha.saude with @make_repost
・・・
Oie gente!
.
Passando pra avisar que dia 20/01/2020 (daqui um mês ☺️) às 21:00H estarei junto com a maravilhosa @bernardo_silvana falando um pouco sobre 😡🥵🤬 TPM (Tensão Pré Menstrual) e Métodos Não Farmacológicos que auxiliam nesse período!
.
Marca essa data!
E se você conhece alguém que sofre de TPM marca ela aqui ⤵️
.
#orelhaesaude #psicologasilvanabernardo #tpmterapiaparamulheres #psicologiaemulher #autoconhecimentomenstrual

Me Siga