Naqueles dias, aqueles dias diferentes, que nos destoam da sociedade, aqueles que nos faz mulher. Mulher de todos os dias, de todas as batalhas que escolhe para a sua vida.

E ainda sim, naqueles dias é visto como algo improdutivo.

Não há a possibilidade de você ser um sujeito ativo na sociedade, e em todas as esferas não ser exigido, pessoalmente, profissionalmente, a cada dia mais, estar um passo a frente do desenvolvimento, e um passo a menos, do sucesso pleno. E quando, nos deparamos com mulheres que estão naqueles dias, são vistas com certa improdutividade e compreendidas por não produzir da mesma forma. É claro, há uma mudança hormonal significativa, e que seu desempenho será abalado, de certa forma. Mas perceba, naqueles dias, e por que nos outros, ela é vista como um robô? Nos outros ela não tem o direito de ter aqueles dias ruins, por problemas emocionais, financeiros ou apenas pelo vizinho ter dado uma festa até às 03h00min da manhã?

Por condições e problemas físicos, a compreensão de não produzir é mais fácil de ser aceita, mas por condições mentais, emocionais, não aparentes visivelmente, não. Porque na maior parte das vezes, é necessário ser comprovado, percebido pela percepção visual, que nem tudo está tão bem assim. E quando tais compreensões fogem de todos os nossos sentidos?

Os homens de forma geral, não possuem uma tensão pré-menstrual, porém, comprovado cientificamente, alguns podem ter sintomas parecidos, com a queda de seus níveis de testosterona, hormônio este que é responsável pelo desejo sexual. Chama-se Síndrome de Irritação Masculina, descoberta e constatada pela primeira vez na Irlanda, por Gerald Lincoln. Ou seja, neste momento do mês, suas alterações hormonais também trarão mudanças comportamentais, afetando sua energia, libido, raiva e irritabilidade.

As alterações hormonais mostrarão que ambos os sexos terão variações significativas, partindo de uma modificação bioquímica. Entender que este ciclo mudará nossos comportamentos, não apenas no sexo feminino.

Por fim, podemos dizer que estamos em uma sociedade de seres humanos, e que não esqueçamos que dentro de nós, bate um coração, irrigado por um sistema circulatório, com medos, angústias, prazeres e sonhos.

Não pensar que somos apenas pessoas cumprindo metas e projetos, apenas sobrevivendo mais um dia na selva de pedra.

 

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ❓Você já olhou para os seus alicerces? Aqueles que basearam a construção do seu eu? . ⚠️Quando temos que recomeçar, a primeira decisão virá de nós e de quanto aqueles alicerces nos proporcionaram para mais uma vez iniciarmos novas possibilidades.
. ⁉️Qual alicerce te guiou no último recomeço?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia #alicerces #recomeços #jornada #erroseacertos #psicoterapia #ruaaugustasp
  • ⁉️O que é genuíno? O que é seu por direito, conquista e pelas relações? Quanto de nós podemos deixar de lado pela aceitação do outro? Quanto tentamos viver com máscaras e adaptações disfuncionais?
⚠️É um ato de coragem e pode ser difícil, se amar como é e se orgulhar desta jornada; mas é a melhor forma para fazer as pazes com nós mesmos. 
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapia #ruaaugustasp #pazesconsigomesmo #autoconhecimento #autoaceitacao
  • ⁉️O que nos compõem? Cicatrizes? Com certeza, a perfeição pode ser nosso ideal, mas na vida real, as cicatrizes, as ladeiras e os tombos nos fazem recomeçar de forma diferente e nos reinventar.
‼️ E é assim que percebemos o nosso potencial! Viva as cicatrizes! 💪🏻
____________________________________________ #psicologasilvanabernardo #iniciodesemana #reflexoesdapsico #cicatrizes #psicoterapeuta #psicologia #historiadevida #ruaaugustasp #imperfeicoeshumanas
  • ❓Qual oportunidade seria a mudança em sua vida?
⁉️Quanto nos tornamos disponíveis para a realização dela?
‼️Manter-se no plano das ideias é algo confortável, o que nos movimenta é o raciocinar e mexer-se pra que aquela oportunidade se torne alcançável. É sair da zona de conforto. ⚠️Já saiu da sua zona de conforto essa semana?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdapsico #zonadeconforto #psicoterapeuta #ruaaugustasp #oportunidades #dicadoferiado
  • ❤️Amor próprio, pode até parecer simples se amar, porém são nas reflexões dos acontecimentos do nosso dia que percebemos como é este sentimento. ⚠️Você se ama em suas atitudes? ✔️ Você verifica as situações ao seu redor para perceber este amor?
_________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapeuta #ruaaugustasp #psicologia #psicoterapia #terapia #reflexoesdapsico #amorproprio
  • ‼️Nossos comportamentos automáticos principalmente ao acordar podem influenciar nas horas do nosso dia-a-dia. ⚠️Repare a ordem de sua rotina e se a mesma é funcional para o seu estilo de vida atualmente.
❗️Podemos priorizar a ordem de nossas atividades para melhor funcionamento psíquico!
#psicologasilvanabernardo #dicasdapsico #reflexoesdiarias #psicoterapeuta #ruaaugustasp #reflexoesdapsico #rotinadevida #estilodevida #iniciodesemana

Me Siga