Naqueles dias, aqueles dias diferentes, que nos destoam da sociedade, aqueles que nos faz mulher. Mulher de todos os dias, de todas as batalhas que escolhe para a sua vida.

E ainda sim, naqueles dias é visto como algo improdutivo.

Não há a possibilidade de você ser um sujeito ativo na sociedade, e em todas as esferas não ser exigido, pessoalmente, profissionalmente, a cada dia mais, estar um passo a frente do desenvolvimento, e um passo a menos, do sucesso pleno. E quando, nos deparamos com mulheres que estão naqueles dias, são vistas com certa improdutividade e compreendidas por não produzir da mesma forma. É claro, há uma mudança hormonal significativa, e que seu desempenho será abalado, de certa forma. Mas perceba, naqueles dias, e por que nos outros, ela é vista como um robô? Nos outros ela não tem o direito de ter aqueles dias ruins, por problemas emocionais, financeiros ou apenas pelo vizinho ter dado uma festa até às 03h00min da manhã?

Por condições e problemas físicos, a compreensão de não produzir é mais fácil de ser aceita, mas por condições mentais, emocionais, não aparentes visivelmente, não. Porque na maior parte das vezes, é necessário ser comprovado, percebido pela percepção visual, que nem tudo está tão bem assim. E quando tais compreensões fogem de todos os nossos sentidos?

Os homens de forma geral, não possuem uma tensão pré-menstrual, porém, comprovado cientificamente, alguns podem ter sintomas parecidos, com a queda de seus níveis de testosterona, hormônio este que é responsável pelo desejo sexual. Chama-se Síndrome de Irritação Masculina, descoberta e constatada pela primeira vez na Irlanda, por Gerald Lincoln. Ou seja, neste momento do mês, suas alterações hormonais também trarão mudanças comportamentais, afetando sua energia, libido, raiva e irritabilidade.

As alterações hormonais mostrarão que ambos os sexos terão variações significativas, partindo de uma modificação bioquímica. Entender que este ciclo mudará nossos comportamentos, não apenas no sexo feminino.

Por fim, podemos dizer que estamos em uma sociedade de seres humanos, e que não esqueçamos que dentro de nós, bate um coração, irrigado por um sistema circulatório, com medos, angústias, prazeres e sonhos.

Não pensar que somos apenas pessoas cumprindo metas e projetos, apenas sobrevivendo mais um dia na selva de pedra.

 

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • #Repost @orelha.saude with @make_repost
・・・
Oie gente!
.
Passando pra avisar que dia 20/01/2020 (daqui um mês ☺️) às 21:00H estarei junto com a maravilhosa @bernardo_silvana falando um pouco sobre 😡🥵🤬 TPM (Tensão Pré Menstrual) e Métodos Não Farmacológicos que auxiliam nesse período!
.
Marca essa data!
E se você conhece alguém que sofre de TPM marca ela aqui ⤵️
.
#orelhaesaude #psicologasilvanabernardo #tpmterapiaparamulheres #psicologiaemulher #autoconhecimentomenstrual
  • 👟 O meu primeiro passo de 2020 traz a reflexão de que cada um dará o passo conforme consegue, calçado ou descalço, direito ou esquerdo, na terra ou no asfalto, cada um possui suas condições. . . ⁉️E por que temos que impor metas padronizadas, mesmas formulas mágicas para conquistar coisas que nem ao menos sabemos se queremos?.
. ❗️Em 2020 eu desejo autenticidade, eu desejo paz interior de possuir sintonia interna, pois isso sim, é alimento pra nossa inteligência emocional, o autoconhecimento para o que você quer para o seu 2020. .
. 🌟Feliz 2020! .
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia2020 #psicoterapiaem2020 #ruaaugusta #pracaroosevelt #cadoroescritorios #psicoterapia #reflexoesdeanonovo
  • 🔑Amor próprio é uma chave para muitos comportamentos inovadores, desafiadores e que lhe tiram o fôlego pela confiança que há em si. .
.
🥰Já se amou hoje? .
.
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #amorproprio #amese #inteligenciaemocional #ruaagusta #psicologia #psicoterapia #amesemais
  • ❗️Sempre irão falar, bem ou mal, aspectos positivos ou negativos. O ser humano possui a característica de comparar-se ao outro devido ao fato de sempre sermos estimulados à competição, desde muito novos. .
. ‼️Porém quando nos damos conta que opiniões não vencem as nossas próprias batalhas ou não incentivam o crescimento pessoal, olhamos com mais leveza para tais fatos.
. 🗣Sempre irão falar, mas sempre temos que nos abater? Pense!
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdiarias #psicologia #opiniaoalheia #liberdadedeexpressão #ruaaugusta #psicoterapia #praçaroosevelt #penseemvoce
  • ☀️ ☁️ Dias e dias. . ❗️Tem dias que acordamos querendo conquistar o mundo, abraçar todas as oportunidades, vencer todos os desafios e encarar a vida de uma forma otimista e nos sentindo capazes. Esses dias nos faz sentir vivos, é combustível para superar situações e perceber nossas capacidades. . ❕Mas temos os dias nublados também, e acredite, eles tem suma importância em nosso crescimento pessoal, é através da dor, do sofrimento que reformulamos saídas, que precisamos acolher aquilo que nos aflige, que nos faz triste. . .
‼️Todas as nossas percepções emocionais vem com uma função em nossas vidas, e quando acolhemos, inclusive a tristeza e raiva, somos tomados pela sensação do autoconhecimento que vamos aperfeiçoando conforme vamos estimulando nossa inteligência emocional.
. ❓E você, em qual dia está hoje? 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia #diasedias #psicoterapia #ruaaugusta #possibilidades #acolher #emocoes #inteligenciaemocional
  • ⁉️Você sabe a diferença entre Solidão e Solitude? .
Ambas tem em comum estar apenas em sua própria companhia, e o que as diferencia é a forma que visualizamos estar só. ❕A solitude possuí condições frutíferas de visualizar estar consigo mesmo, como por exemplo, reflexões importantes e amor próprio ao estar com seus próprios pensamentos. .
. ❕Já a solidão traz o lado onde não é suportado estar apenas consigo mesmo, com seus planejamentos, precisa estar distraído com o outro para não lidar com seu interior. .
. ⚠️Importante pensar que, ter medo de estar sozinho, pode influenciar inclusive, nas relações com os outros. .
. ❓Como você enxerga estar sozinho(a)? _________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdiarias #solitude #solidao #companhiadesi #psicologia #psicoterapia #psicologiaclínica #ruaaugusta #cadoroescritorios

Me Siga