A mulher possui uma variação e circulação de hormônios tão lotada e atribulada como a estação da Luz em plena 6 da tarde. Ela possui mudanças de humor repentinas, pois seus hormônios serão reveladores de qual comportamento terá. Ansiedade, estresse, raiva, mau humor? É possível encontrar todos estes, na fase ápice, a famosa TPM. Aquela que nos revela que nosso mês possui dias pontuais, que nos diferencia em gênero, número e até grau do sexo oposto. Mas será que o seu estresse neste momento é o da TPM?

A TPM, normalmente tomará conta da mulher, em 14 dias/2 semanas os sintomas aparecerão, ou existe uma parcela de mulheres que não possui nenhum desses sintomas, sendo considerado apenas mais um período menstrual, sem grandes mudanças. Para a outra parcela, a TPM, será pontual com sua alteração de comportamentos em um período especifico daquele mês.

O estresse é algo que será necessário possuir os episódios e locais para acontecer, como por exemplo, um estresse que gerará ansiedade, no ambiente de trabalho no fim do mês onde deve bater metas. Com certeza o estresse no momento do mês que a TPM te acompanha será algo mais desafiador, porém permita-se ter limites, permita-se relaxar, pois é comprovado que os hormônios se alteram, e isso alterará comportamentos, fato!

É desafiador, todos os dias as mulheres possuirão algo a persuadir e conquistar, todos os dias devem reconhecer-se como ser humano, embora seja vista como heroína por muitos, quando é capaz de manejar a sua TPM, os agregados de contas a pagar e uma casa para manejar. Por isso a importância de reconhecer suas batalhas, pois até hoje, repare e reflitam, todos foram vencidas.

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413