A mulher possui uma variação e circulação de hormônios tão lotada e atribulada como a estação da Luz em plena 6 da tarde. Ela possui mudanças de humor repentinas, pois seus hormônios serão reveladores de qual comportamento terá. Ansiedade, estresse, raiva, mau humor? É possível encontrar todos estes, na fase ápice, a famosa TPM. Aquela que nos revela que nosso mês possui dias pontuais, que nos diferencia em gênero, número e até grau do sexo oposto. Mas será que o seu estresse neste momento é o da TPM?

A TPM, normalmente tomará conta da mulher, em 14 dias/2 semanas os sintomas aparecerão, ou existe uma parcela de mulheres que não possui nenhum desses sintomas, sendo considerado apenas mais um período menstrual, sem grandes mudanças. Para a outra parcela, a TPM, será pontual com sua alteração de comportamentos em um período especifico daquele mês.

O estresse é algo que será necessário possuir os episódios e locais para acontecer, como por exemplo, um estresse que gerará ansiedade, no ambiente de trabalho no fim do mês onde deve bater metas. Com certeza o estresse no momento do mês que a TPM te acompanha será algo mais desafiador, porém permita-se ter limites, permita-se relaxar, pois é comprovado que os hormônios se alteram, e isso alterará comportamentos, fato!

É desafiador, todos os dias as mulheres possuirão algo a persuadir e conquistar, todos os dias devem reconhecer-se como ser humano, embora seja vista como heroína por muitos, quando é capaz de manejar a sua TPM, os agregados de contas a pagar e uma casa para manejar. Por isso a importância de reconhecer suas batalhas, pois até hoje, repare e reflitam, todos foram vencidas.

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ‼️Você já ouviu a frase: “Segura o choro!”
.
‼️Ela foi aprendida para bloquear nossas emoções quando somos pequenos, e de alguma forma fomos condicionados a não chorar em situações diversas.
.
👉🏻 O choro tem uma tremenda função no processo psicoterápico e devo dizer, ele se faz necessário em muitos momentos deste percurso, para elaboração de conteúdos.
.
‼️Seu choro tem um significado, e seu cérebro o permite porque ele necessita de compreensão, e está tudo bem chorar!
.
🧠 E pra entender nossas lágrimas, buscamos o autoconhecimento! 💪🏻
.
  • ‼️Não tem como saber o que o dia de hoje nos espera, não tem como controlar os sentimentos que sentiremos ao longo dele, mas tem como permitirmos que cada dia tenha sua função em nossas vidas, e que poderemos recomeçar amanhã. .
____________________________________________
  • ‼️Tem dias que parece que nada dá certo.
.
❕Tem dias que parece que não sabemos porque nada ocorre como planejamos.
.
‼️Tem dias que são difíceis.
.
❕Eles podem nos trazer raiva, tristeza, indignação, mas são eles que nos fazem ter atitudes diferentes no dia seguinte pra termos mais condições de obter o que queremos.
.
‼️Os dias não tão floridos assim nos dão condições de florir em tantos outros! .
  • ❗️Se sabemos que há Sol, ficamos perto, colocamos a roupa pra secar, nos alegramos pelas grandes coisas que o dia pode render. .
👉🏻 O mesmo pode acontecer com as oportunidades, devemos percebe-las, elas não virão perfeitas, mas não deixa de ser uma oportunidade para crescermos internamente.
.
⁉️ Qual oportunidade você agarrou?
.
  • 🖌Já anotou sobre seu humor, seus pensamentos e sentimentos sobre hoje e ontem?
.
⁉️Já percebeu como eles podem ir mudando ao longo do dia e dos nossos gatilhos positivos e negativos?
.
❗️O segredo de uma mente humana e compreensiva consigo mesma inclui em permitir que cada dia é um dia e cada um deles tem a sua FUNÇÃO em nossas vidas.
.
❗️Hoje foi difícil? Permita-se que o amanhã chegue!
. .
  • ⚠️ Parece que não tem fim, que não há saída visível? .
.
⁉️De alguma forma parece que não há luz no fim do túnel? .
.
👉🏻 Pode parecer mesmo, mas tenho uma notícia pra te dar.. tudo acaba! .
‼️As situações ruins se findam e aos poucos vamos percebendo que é possível lidar com o difícil, com o dolorido, e no fim das contas, são esses momentos que nos fazem crescer.
.
⁉️Que momento difícil que já foi embora, fez você crescer?.
.
____________________________________________

Me Siga