Diga-se de passagem, que realizar sonhos hoje em dia é poder muito das vezes se dar ao luxo para tal, porém sabemos que os sonhos são aqueles que nos regem em determinadas metas. “Quando eu terminar a faculdade que trará lucro financeiro, irei fazer o curso que eu tanto amo.”; “Quando eu for mais velho irei viajar pelo mundo.” Porém, existe, o ‘e se’, e se você não souber o dia de manhã, e se a melhor oportunidade para realizar for agora?

Dica #1

Cheque suas prioridades, sempre!

Sabe aqueles momentos em que nos pegamos falando sozinho? Para o nosso cérebro é o melhor exercício para entendermos o que ocorre dentro de nós. A expressão verbal entrará em sintonia com seus pensamentos e poderá organizar melhor o que é prioridade de realização imediata para o seu rendimento  e desenvolvimento pessoal.

Dica #2

Escreva, escreva e escreva mais um pouquinho.

Escrever é uma das atividades mais complexas que o ser humano é capaz de desenvolver, pois envolve diferentes partes do cérebro. Quando se coloca no papel aquilo que almejamos, percebemos que é algo que nos dará prestígio ao realizar, e percebendo que não é algo que está apenas no plano das ideias, virou algo concreto, nos estimula a realizar.

Dica #3

O quanto isso irá mudar sua vida e aqueles que estão a sua volta?

Quando temos um sonho, queremos a qualquer custo realiza-lo e muito das vezes não vemos a consequência dele, e neste momento devemos pensar, “isto mudará para melhor, quem sou?”. “Meus amigos e familiares, me apoiam?” O ser humano nasceu para conviver em sociedade e sempre estamos em busca de aprovações para comprovar que estamos no caminho certo. Por isso, queremos sempre, compartilhar dos nossos sonhos com aqueles que nos importamos.

Dica #4

Não tenhas medo.

Medo? Algo tão supervalorizado por todos nós. Ele sempre será o primeiro a aparecer nos momentos mais inoportunos, simplesmente pelo fato de não saber o que nos aguarda no futuro. Quando escutamos o nosso sonho, estamos abrindo uma janela para a auto realização interna e com isso trará uma sensação verdadeira de sintonia consigo mesmo, mostrando para os nossos receios que não fazem sentido estarem ali.

Dica #5

Persevere!

Realizar um sonho é algo indescritível, porém devemos sempre estar atentos às consequências adversas.  Quando escolhemos determinado caminho sabemos que a vida nos trará algumas vezes, situações onde teremos que lidar. Como por exemplo, uma pessoa que possui carteira registrada e então realiza o sonho de abrir seu próprio negócio. Sabemos suas vantagens e desvantagens, porém quando insistimos, pois sentimos que estamos no caminho certo e fazendo aquilo que ama, a perseverança será a melhor amiga das suas recompensas internas que refletirão na compensação externa.

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ❕Nossa relação interna diz muito sobre a relação que possuímos com aqueles que estão ao nosso redor, as matrizes relacionais, nossos pais ou cuidadores iniciais, que nos apresentam as primeiras impressões de relações.
.
❗️Quando não estamos satisfeitos pela forma que nos relacionamos, a psicoterapia pode ser uma estratégia e forma humanizada de perceber e entender possíveis mudanças. .
⁉️A psicoterapia está nos seus planos futuros?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdapsico #dicasdiarias #relacoeshumanas #amizades #ruaaugustasp #psicologia
  • ❓Você já olhou para os seus alicerces? Aqueles que basearam a construção do seu eu? . ⚠️Quando temos que recomeçar, a primeira decisão virá de nós e de quanto aqueles alicerces nos proporcionaram para mais uma vez iniciarmos novas possibilidades.
. ⁉️Qual alicerce te guiou no último recomeço?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologia #alicerces #recomeços #jornada #erroseacertos #psicoterapia #ruaaugustasp
  • ⁉️O que é genuíno? O que é seu por direito, conquista e pelas relações? Quanto de nós podemos deixar de lado pela aceitação do outro? Quanto tentamos viver com máscaras e adaptações disfuncionais?
⚠️É um ato de coragem e pode ser difícil, se amar como é e se orgulhar desta jornada; mas é a melhor forma para fazer as pazes com nós mesmos. 
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapia #ruaaugustasp #pazesconsigomesmo #autoconhecimento #autoaceitacao
  • ⁉️O que nos compõem? Cicatrizes? Com certeza, a perfeição pode ser nosso ideal, mas na vida real, as cicatrizes, as ladeiras e os tombos nos fazem recomeçar de forma diferente e nos reinventar.
‼️ E é assim que percebemos o nosso potencial! Viva as cicatrizes! 💪🏻
____________________________________________ #psicologasilvanabernardo #iniciodesemana #reflexoesdapsico #cicatrizes #psicoterapeuta #psicologia #historiadevida #ruaaugustasp #imperfeicoeshumanas
  • ❓Qual oportunidade seria a mudança em sua vida?
⁉️Quanto nos tornamos disponíveis para a realização dela?
‼️Manter-se no plano das ideias é algo confortável, o que nos movimenta é o raciocinar e mexer-se pra que aquela oportunidade se torne alcançável. É sair da zona de conforto. ⚠️Já saiu da sua zona de conforto essa semana?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdapsico #zonadeconforto #psicoterapeuta #ruaaugustasp #oportunidades #dicadoferiado
  • ❤️Amor próprio, pode até parecer simples se amar, porém são nas reflexões dos acontecimentos do nosso dia que percebemos como é este sentimento. ⚠️Você se ama em suas atitudes? ✔️ Você verifica as situações ao seu redor para perceber este amor?
_________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapeuta #ruaaugustasp #psicologia #psicoterapia #terapia #reflexoesdapsico #amorproprio

Me Siga