Complicado citar sobre ser saudável em nossa atual sociedade, pois de todas as formas de comunicação, aparenta ser simples; comer direito, exercitar-se, criar hábitos saudáveis, pois há agilidade de informação contestando o correto para o bem estar do ser humano, basta consultar em um simples toque. Porém, a ignição para esta transformação é difícil, pois necessita construir pensamentos sólidos, rotina de exercícios físicos, dispersar do prazer que é ingerir as calorias extras, que antes poderiam ser sagradas na vida de qualquer sujeito.

A mente humana se adapta progressivamente as questões que a vida impõe, e resultados de curto prazo são cruciais para questões motivacionais e psicológicas – criando assim, a necessidade de apresentar isto através da nossa tecnologia, esta que cabe em nossas mãos e em troca recebe comentários positivos e representações de aprovação. Ou seja, os pequenos ganhos reconhecidos por si e pelo outro, são as maiores vitórias iniciais.

Dar valor a cada gota de suor e a endorfina que é liberada – a cada passo mais largo que você consegue dar, é algo gratificante para a busca do seu bem-estar. A mudança em rotina é algo que deve ter paciência e afinco, pois o corpo irá se acostumar e se revolucionar, entretanto cada organismo funciona de uma forma, toda transformação deve começar pela mente, ela será a maior construtora de projetos, sonhos e metas. Cada degrau superado e meta estabelecida exigirá mais de você de uma forma gratificante, e assim, arquitetam uma autoestima sadia e plena.

 

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Me Siga