Sobre

Silvana Bernardo Psicóloga

Silvana Bernardo

 Psicóloga e Neuropsicóloga

 

Missão

A missão desta profissional de psicologia é promover significados validos para a vida de cada sujeito, pautado pela ciência psicológica e suas particularidades – buscando o progresso no gerenciamento de conflitos inter/intrapessoais.

 

A profissional

Silvana Bernardo se formou em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2014, onde teve projetos vinculados a pet-terapia, psicologia do esporte e neuropsicologia. Já atuou como acompanhante terapêutica de crianças do espectro autistico, com pacientes em reabilitação química com uso de técnicas como dinâmicas e vídeo terapia. Criou projeto para atuação do desenvolvimento escolar de crianças do ensino fundamental por um ano.
No início do ano de 2015, ingressou em sua especialização em Neuropsicologia clinica onde pode constantemente compreender profundamente a dialética do sujeito emocional e racional.

Atualmente possui consultório particular onde atua com avaliação psicológica e neuropsicológica, orientação vocacional, psicoterapia e reabilitação para: adolescentes, adultos e idosos, seu espaço possui infraestrutura e comodidade para atendimento de seus pacientes.

Esta psicóloga tem como foco o uso da Psicologia e suas técnicas para o desenvolvimento de seus pacientes, compreendendo as questões sócio-históricas que influenciam o sujeito ativo na sociedade.

 

Silvana Bernardo
CRP 06/124413

Instagram

  • ‼️Sem nenhum tipo de julgamento, mas sim acolhimento! ⚠️ Cuide de você, cuide de sua mente!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologos #psicoterapia #psicologiaclinica #psicoterapeuta #amorporsiproprio #poltronadopsicologo #reflexoesdapsico
  • ‼️Amor próprio é algo que pode estar presente na vida de todos nós, ao acordar, ao estudar, ao trabalhar. ‼️Buscamos propósitos na vida, e somos alimentados conforme as coisas ocorrem, e então nos orgulhamos daquele ato, tá aí uma forma de amor próprio, se orgulhar de atos importantes!
✨Não tem fórmula mágica e nem mesmo existe um padrão, mas identificar este amor dentro de nós, nos traz uma felicidade tamanha!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #amorproprio #reconhecaesteamor #orgulhardesi #psicologia #atosdeamor #autonomia #formulamagica #compreendaasuaformadeamor #sempadroes #possibilidades
  • ‼️Alcançar objetivos difíceis pode ter uma caminhada árdua.
👉🏻Nestes momentos é extremamente importante contemplar os pequenos passos dados e as pequenas conquistas.
💪🏻São elas que nos darão gás para continuar seguindo em frente e percebendo o quanto é capaz!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomiadeescolhas #detalhes #pequenospassos #reflexaodapsico #contemplar #conquistaspessoais
  • ❓Olhar pra si, é algo que você faz apenas quando se vê no espelho para escolher a roupa do dia?
‼️Olhar pra dentro é um exercício, diariamente percebemos as emoções, os sentimentos que nos ligam e o que faremos com eles.
❗️Exercite se olhar; exercite o autocuidado. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomia #reflexoesdapsico #autocuidado #seolhar #sentimentos #emocoes #inteligenciaemocional
  • ‼️Passamos a vida inteira tentando manejar o lado pessoal, profissional, incluir hobbies, cursos que nos agreguem, mas sempre é importante pensar, estou equilibrando tudo isso?
👉🏻O lado profissional tem o apoio do lado pessoal? Há uma boa convivência entre eles?
‼️Equilibrar a vida em cima de um monociclo necessita atenção, treino e algumas vezes iremos cair, mas sempre teremos a oportunidade de tentar novamente. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #equilibrionavida #possibilidades #ladopessoaleprofissionaljuntos #reflexoesdapsico #psicologia #psicoterapia #dicasdiarias
  • #Repost @maispsicologos with @make_repost
・・・
Escolha uma afirmação pra ser sua hoje!!
.
Por: @queridaterapia
_______________________________________
#maispsicologos #psicologasilvanabernardo #hojeeuvou #incentivo #motivaçõesdiarias #autonomiadeescolhas

Me Siga