Naqueles dias, aqueles dias diferentes, que nos destoam da sociedade, aqueles que nos faz mulher. Mulher de todos os dias, de todas as batalhas que escolhe para a sua vida.

E ainda sim, naqueles dias é visto como algo improdutivo.

Não há a possibilidade de você ser um sujeito ativo na sociedade, e em todas as esferas não ser exigido, pessoalmente, profissionalmente, a cada dia mais, estar um passo a frente do desenvolvimento, e um passo a menos, do sucesso pleno. E quando, nos deparamos com mulheres que estão naqueles dias, são vistas com certa improdutividade e compreendidas por não produzir da mesma forma. É claro, há uma mudança hormonal significativa, e que seu desempenho será abalado, de certa forma. Mas perceba, naqueles dias, e por que nos outros, ela é vista como um robô? Nos outros ela não tem o direito de ter aqueles dias ruins, por problemas emocionais, financeiros ou apenas pelo vizinho ter dado uma festa até às 03h00min da manhã?

Por condições e problemas físicos, a compreensão de não produzir é mais fácil de ser aceita, mas por condições mentais, emocionais, não aparentes visivelmente, não. Porque na maior parte das vezes, é necessário ser comprovado, percebido pela percepção visual, que nem tudo está tão bem assim. E quando tais compreensões fogem de todos os nossos sentidos?

Os homens de forma geral, não possuem uma tensão pré-menstrual, porém, comprovado cientificamente, alguns podem ter sintomas parecidos, com a queda de seus níveis de testosterona, hormônio este que é responsável pelo desejo sexual. Chama-se Síndrome de Irritação Masculina, descoberta e constatada pela primeira vez na Irlanda, por Gerald Lincoln. Ou seja, neste momento do mês, suas alterações hormonais também trarão mudanças comportamentais, afetando sua energia, libido, raiva e irritabilidade.

As alterações hormonais mostrarão que ambos os sexos terão variações significativas, partindo de uma modificação bioquímica. Entender que este ciclo mudará nossos comportamentos, não apenas no sexo feminino.

Por fim, podemos dizer que estamos em uma sociedade de seres humanos, e que não esqueçamos que dentro de nós, bate um coração, irrigado por um sistema circulatório, com medos, angústias, prazeres e sonhos.

Não pensar que somos apenas pessoas cumprindo metas e projetos, apenas sobrevivendo mais um dia na selva de pedra.

 

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ‼️Sem nenhum tipo de julgamento, mas sim acolhimento! ⚠️ Cuide de você, cuide de sua mente!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologos #psicoterapia #psicologiaclinica #psicoterapeuta #amorporsiproprio #poltronadopsicologo #reflexoesdapsico
  • ‼️Amor próprio é algo que pode estar presente na vida de todos nós, ao acordar, ao estudar, ao trabalhar. ‼️Buscamos propósitos na vida, e somos alimentados conforme as coisas ocorrem, e então nos orgulhamos daquele ato, tá aí uma forma de amor próprio, se orgulhar de atos importantes!
✨Não tem fórmula mágica e nem mesmo existe um padrão, mas identificar este amor dentro de nós, nos traz uma felicidade tamanha!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #amorproprio #reconhecaesteamor #orgulhardesi #psicologia #atosdeamor #autonomia #formulamagica #compreendaasuaformadeamor #sempadroes #possibilidades
  • ‼️Alcançar objetivos difíceis pode ter uma caminhada árdua.
👉🏻Nestes momentos é extremamente importante contemplar os pequenos passos dados e as pequenas conquistas.
💪🏻São elas que nos darão gás para continuar seguindo em frente e percebendo o quanto é capaz!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomiadeescolhas #detalhes #pequenospassos #reflexaodapsico #contemplar #conquistaspessoais
  • ❓Olhar pra si, é algo que você faz apenas quando se vê no espelho para escolher a roupa do dia?
‼️Olhar pra dentro é um exercício, diariamente percebemos as emoções, os sentimentos que nos ligam e o que faremos com eles.
❗️Exercite se olhar; exercite o autocuidado. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomia #reflexoesdapsico #autocuidado #seolhar #sentimentos #emocoes #inteligenciaemocional
  • ‼️Passamos a vida inteira tentando manejar o lado pessoal, profissional, incluir hobbies, cursos que nos agreguem, mas sempre é importante pensar, estou equilibrando tudo isso?
👉🏻O lado profissional tem o apoio do lado pessoal? Há uma boa convivência entre eles?
‼️Equilibrar a vida em cima de um monociclo necessita atenção, treino e algumas vezes iremos cair, mas sempre teremos a oportunidade de tentar novamente. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #equilibrionavida #possibilidades #ladopessoaleprofissionaljuntos #reflexoesdapsico #psicologia #psicoterapia #dicasdiarias
  • #Repost @maispsicologos with @make_repost
・・・
Escolha uma afirmação pra ser sua hoje!!
.
Por: @queridaterapia
_______________________________________
#maispsicologos #psicologasilvanabernardo #hojeeuvou #incentivo #motivaçõesdiarias #autonomiadeescolhas

Me Siga