A mulher possui uma variação e circulação de hormônios tão lotada e atribulada como a estação da Luz em plena 6 da tarde. Ela possui mudanças de humor repentinas, pois seus hormônios serão reveladores de qual comportamento terá. Ansiedade, estresse, raiva, mau humor? É possível encontrar todos estes, na fase ápice, a famosa TPM. Aquela que nos revela que nosso mês possui dias pontuais, que nos diferencia em gênero, número e até grau do sexo oposto. Mas será que o seu estresse neste momento é o da TPM?

A TPM, normalmente tomará conta da mulher, em 14 dias/2 semanas os sintomas aparecerão, ou existe uma parcela de mulheres que não possui nenhum desses sintomas, sendo considerado apenas mais um período menstrual, sem grandes mudanças. Para a outra parcela, a TPM, será pontual com sua alteração de comportamentos em um período especifico daquele mês.

O estresse é algo que será necessário possuir os episódios e locais para acontecer, como por exemplo, um estresse que gerará ansiedade, no ambiente de trabalho no fim do mês onde deve bater metas. Com certeza o estresse no momento do mês que a TPM te acompanha será algo mais desafiador, porém permita-se ter limites, permita-se relaxar, pois é comprovado que os hormônios se alteram, e isso alterará comportamentos, fato!

É desafiador, todos os dias as mulheres possuirão algo a persuadir e conquistar, todos os dias devem reconhecer-se como ser humano, embora seja vista como heroína por muitos, quando é capaz de manejar a sua TPM, os agregados de contas a pagar e uma casa para manejar. Por isso a importância de reconhecer suas batalhas, pois até hoje, repare e reflitam, todos foram vencidas.

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ⁉️O que nos compõem? Cicatrizes? Com certeza, a perfeição pode ser nosso ideal, mas na vida real, as cicatrizes, as ladeiras e os tombos nos fazem recomeçar de forma diferente e nos reinventar.
‼️ E é assim que percebemos o nosso potencial! Viva as cicatrizes! 💪🏻
____________________________________________ #psicologasilvanabernardo #iniciodesemana #reflexoesdapsico #cicatrizes #psicoterapeuta #psicologia #historiadevida #ruaaugustasp #imperfeicoeshumanas
  • ❓Qual oportunidade seria a mudança em sua vida?
⁉️Quanto nos tornamos disponíveis para a realização dela?
‼️Manter-se no plano das ideias é algo confortável, o que nos movimenta é o raciocinar e mexer-se pra que aquela oportunidade se torne alcançável. É sair da zona de conforto. ⚠️Já saiu da sua zona de conforto essa semana?
__________________________________________
#psicologasilvanabernardo #reflexoesdapsico #zonadeconforto #psicoterapeuta #ruaaugustasp #oportunidades #dicadoferiado
  • ❤️Amor próprio, pode até parecer simples se amar, porém são nas reflexões dos acontecimentos do nosso dia que percebemos como é este sentimento. ⚠️Você se ama em suas atitudes? ✔️ Você verifica as situações ao seu redor para perceber este amor?
_________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicoterapeuta #ruaaugustasp #psicologia #psicoterapia #terapia #reflexoesdapsico #amorproprio
  • ‼️Nossos comportamentos automáticos principalmente ao acordar podem influenciar nas horas do nosso dia-a-dia. ⚠️Repare a ordem de sua rotina e se a mesma é funcional para o seu estilo de vida atualmente.
❗️Podemos priorizar a ordem de nossas atividades para melhor funcionamento psíquico!
#psicologasilvanabernardo #dicasdapsico #reflexoesdiarias #psicoterapeuta #ruaaugustasp #reflexoesdapsico #rotinadevida #estilodevida #iniciodesemana
  • 👥São as relações que nos compõe, através do contato com o outro que criamos o nosso Eu.
❓Quais relações você possuiu que proporcionou ser, quem você é hoje?
______________________________________________

#psicologasilvanabernardo #psicoterapeutacentrosp #ruaaugusta #reflexoesdapsico #relacoeshumanas #psicologia #psicoterapiaindividual
  • 👉🏻 Vamos juntos promover o bem estar?
#Repost @opoderdaautoestima with @make_repost
・・・
Silvana Bernardo @bernardo_silvana é uma das Psicólogas coautoras da obra O Poder da Autoestima.
#opoderdaautoestima #OPoderDaAutoestima #conquistaeditora #coautoria #autoestima #psicologia #endorfina #bemestar #habitossaudaveis #atividadefisica #habitos #saudemental

Me Siga