Aquela famosa frase: ‘ O ser humano não nasceu para ficar sozinho. ’ é mais conhecida do que imaginamos. Alguém para dividir angústias e alegrias, aceitar diferenças e ter atração pelas coisas em comum. Um relacionamento sadio tem como base o respeito e a importância de se colocar no lugar do outro.

Compartilhar alegrias, sentimentos e vitórias são uma das melhores coisas, afinal todas as atitudes de um sujeito estão esperando um retorno do mundo, e principalmente daqueles que são essenciais. A vida não é feita apenas de boas escolhas e sorrisos, existem frustrações, defeitos e expectativas em demasia, porém, o ser humano é capaz de tirar proveito e aprender sobre a sua vida muito mais com os tombos que leva, do que quando tudo ocorre como planejado, é como se ficasse ‘registrado negativamente’ no cérebro aquilo que envolve o sistema límbico (centro de emoções) que tal situação não deu certo e que terá que reformular e refletir o motivo disto, gerando maior conhecimento interno e crescimento interpessoal.

E quando nos vemos em um relacionamento que não colhe frutos? Não há o que dividir, pois não há confiança, não há porque sorrir, pois toda a discussão não fortalece o relacionamento, apenas enfraquece. E muita das vezes o sentimento se esvai, porém um dos parceiros não quer abrir mão de estar com esta pessoa, pois, gera algum tipo de vantagem estar ali, e usa do sentimento para apenas usufruir o que lhe for conveniente. Aquele quem corrompe o relacionamento dará alimento suficiente para apenas manutenção e manter o (a) parceiro (a) co-dependente. (dependente emocional) Este quem está como vítima do relacionamento necessitará criar estratégias trabalhadas internamente ou em psicoterapia, por exemplo, para conseguir sair desta situação de forma madura e construtiva.

Todos os momentos de nossas vidas são dignos de reflexão, e principalmente quando escolhemos dividir isto com outro alguém não é diferente, assumir um relacionamento é poder doar-se sem pensar que um dia isso fará mal a si mesmo, mas, acima de qualquer coisa, deve-se amar a si mesmo em primeiro lugar, pois quando o outro percebe que você está em sintonia consigo mesmo, apenas aqueles que querem acrescentar irão se aproximar e permanecer.

Por: Silvana A. Bernardo

CRP: 06/124413

Instagram

  • ‼️Sem nenhum tipo de julgamento, mas sim acolhimento! ⚠️ Cuide de você, cuide de sua mente!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #psicologos #psicoterapia #psicologiaclinica #psicoterapeuta #amorporsiproprio #poltronadopsicologo #reflexoesdapsico
  • ‼️Amor próprio é algo que pode estar presente na vida de todos nós, ao acordar, ao estudar, ao trabalhar. ‼️Buscamos propósitos na vida, e somos alimentados conforme as coisas ocorrem, e então nos orgulhamos daquele ato, tá aí uma forma de amor próprio, se orgulhar de atos importantes!
✨Não tem fórmula mágica e nem mesmo existe um padrão, mas identificar este amor dentro de nós, nos traz uma felicidade tamanha!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #amorproprio #reconhecaesteamor #orgulhardesi #psicologia #atosdeamor #autonomia #formulamagica #compreendaasuaformadeamor #sempadroes #possibilidades
  • ‼️Alcançar objetivos difíceis pode ter uma caminhada árdua.
👉🏻Nestes momentos é extremamente importante contemplar os pequenos passos dados e as pequenas conquistas.
💪🏻São elas que nos darão gás para continuar seguindo em frente e percebendo o quanto é capaz!
____________________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomiadeescolhas #detalhes #pequenospassos #reflexaodapsico #contemplar #conquistaspessoais
  • ❓Olhar pra si, é algo que você faz apenas quando se vê no espelho para escolher a roupa do dia?
‼️Olhar pra dentro é um exercício, diariamente percebemos as emoções, os sentimentos que nos ligam e o que faremos com eles.
❗️Exercite se olhar; exercite o autocuidado. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #autonomia #reflexoesdapsico #autocuidado #seolhar #sentimentos #emocoes #inteligenciaemocional
  • ‼️Passamos a vida inteira tentando manejar o lado pessoal, profissional, incluir hobbies, cursos que nos agreguem, mas sempre é importante pensar, estou equilibrando tudo isso?
👉🏻O lado profissional tem o apoio do lado pessoal? Há uma boa convivência entre eles?
‼️Equilibrar a vida em cima de um monociclo necessita atenção, treino e algumas vezes iremos cair, mas sempre teremos a oportunidade de tentar novamente. 
_______________________________________
#psicologasilvanabernardo #equilibrionavida #possibilidades #ladopessoaleprofissionaljuntos #reflexoesdapsico #psicologia #psicoterapia #dicasdiarias
  • #Repost @maispsicologos with @make_repost
・・・
Escolha uma afirmação pra ser sua hoje!!
.
Por: @queridaterapia
_______________________________________
#maispsicologos #psicologasilvanabernardo #hojeeuvou #incentivo #motivaçõesdiarias #autonomiadeescolhas

Me Siga